Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

05/09/2010 - domingo 19 horas - Pr. Edson Quinezzi

AS PROVAÇÕES PELAS QUAIS DEUS PASSOU (III)

_____________________
Estudo do Livro de Atos pelo Pr. Edson Quinezzi

Atos 2:22-24, 31-33
Diz Pedro em Atos 2:22
"Varão aprovado sobre vós", portanto, Jesus passou pela prova; e o homem fora o instrumento utilizado para colocar Jesus à prova.
Jesus passou por tentações como qualquer um de nós.
Enquanto na suntuosidade do palácio de Herodes homens clamavam para que Jesus fosse igual a um deles, sendo ele o filho de Deus, ao mesmo tempo dizia que o filho do homem não tinha sequer um lugar para recostar sua cabeça.
Ademais, utilizava pequenos barcos dos pescadores para fazer travessia no mar;
num pequeno jumento entrou na cidade
quantas e quantas vezes caminhava a pé, enquanto cavaleiros passavam ao seu redor, levantando a poeira deixada pelo caminho
Todavia, Deus valoriza o ser e não o ter.
Não diferente dos fariseus, foi tentado a agir como a um deles, entretanto, sua vida estava pautada na coerência. Ele praticava o que falava. Sua autoridade provinha das palavras que proferia em sua vida - era o verbo que se fizera carne.
Seu comportamento mantinha-se igual ao que ensinava.
Era simples daí ser sua vida revestida pela simplicidade;
a sinceridade era sentida por meio de seu modo sincero de se expressar.
Seu sacrifício, não somente sua vida foram aprovados e sua provação trouxe profunda transformação. Para Ele, ao sentar-se a direito do Pai, após sua ascenção ao céu, para nós ao nos lavar dos pecados e nos legar a salvação eterna, através do Seu Nome.
E nós? Como respondemos quando passamos por provações?
A prova sempre vem para trazer bonança e consolação. Quando Cristo passa pela prova Ele confirma o que declarava - ser filho de Deus.
E nós? Quando passamos pela prova, confirmamos nossa vocação - a nossa salvação?
As provas no lugar de nos vencer nos estimulam?
Rm 5:1-4
Antes de nos converter somos duros como o milho que faz pipoca. A panela quente faz o milho virar pipoca, entretanto, há crente que passa pela panela e vira piruá e não pipoca.
Não é o servo maior do que o seu senhor.
Eu venci o mundo e vós vencereis também

Pastor Edson Quinezzi
_________________________________
Anotações e transcrição de Inajá Martins de Almeida