Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

19.09.2010 - 19 horas domingo - Pr Edson Quinezzi

AS EXIGÊNCIAS DO DEUS SOBERANO (IV)

Estudo do Livro de Atos pelo Pastor Edson Quinezzi

Atos 2:37-41, Atos 17:30

Deus procura fazer de nós algo singular, enquanto o mundo procura nos massificar.

Pensamos num Deus que nos deixa à vontade, livre, mas na Palavra o que vemos é um Deus soberano, exigente, quando através de Pedro nos admoesta ao arrependimento: "Arrependei-vos".

Afinal - "arrependei-vos" - é um pedido ou uma ordem?

Assim, não temos escolhas a não ser obedecer, entretanto, só posso acatar com minha vontade e minha pré disposição em aceitar, o que só é possível por meio do Espírito Santo. É Ele - o Espírito Santo - que nos convence do pecado da justiça e do juízo. (Jo 16:8)

Quando pensamos em dons, o que nos vem a mente são aqueles que Paulo fala em Coríntios, porém, não pensamos nos dons da salvação e este é um dom de Deus também.

No Salmos 51:12, encontramos o salmista se prostra na presença de Deus:

"Restaura-me a alegria da tua salvação, e sustenta-me com um espírito voluntário".

Assim, quando estamos dispostos a obedecer, Deus nos dá o dom da graça e salvação, quando "pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não é vosso, é dom de Deus". (Ef 2-8).

Deus nos dá algo que não podemos ter: o arrependimento e a salvação, desta feita, temos de adentrar mais na Palavra de Deus e sermos acrescentados dela.

Será que estamos desfrutando de uma experiência autêntica da salvação?

É simples perceber:

  • se o acusador vive nos acusando o tempo todo, entretanto, não nos preocupamos pois também a todo tempo podemos nos arrepender, pois sabemos que é o Espírito Santo que nos leva diariamente, a todo momento ao arrependimento;
  • se o arrependimento começa a fazer parte integrante do nosso dia a dia, do nosso caminhar com Deus;
  • se quando fazemos juízo de nosso irmão e nos voltamos a Deus para pedir perdão
Podemos entender que estamos buscando o caminhar com Deus, buscando o arrependimento, caso contrário, haverá divisão entre Deus e o homem.

"Senhor, salvai-nos desta geração perversa".

Pastor Edson Quinezzi

______________________________________
anotações e transcrição de Inajá Martins de Almeida