Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


terça-feira, 30 de novembro de 2010

28.11.2010 - domingo 19 horas - Pastor João Lunardelli

Louvor – Salmos 100 e 87
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras... (Sl 100:1-5)
“...Todos os cantores saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes são em ti”. (Sl 87:1-7)
__________

JESUS O BOM PASTOR

“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas,  mas sobe para outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora...” (Jo 10:1-10)

O Evangelho nada mais é do que as Boas Novas da Salvação. Todos nós precisamos de um encontro com Cristo, pois  somente Jesus é o Nosso Bom Pastor. O único Caminho. A Palavra de Deus, quando ministrada não volta vazia.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR... Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. (Is 55:8-11)

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. (He 4:12)

O mundo fala de tudo, menos da Palavra de Deus; das coisas de Deus, quando então Jesus nos diz que Ele é a Porta e nos dá o entendimento de que o Porteiro é o Espírito Santo. É Ele que abre o nosso entendimento e continua operar em nossas vidas.

E não são poucos os que questionam o falar do Espírito Santo; o Seu inspirar em suas vidas. Mas, quando esse porteiro nos fala, saímos para fora;  saímos fora desse mundo, porque é Ele –  Jesus -  que à porta se coloca como porteiro a nos convidar:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Ap 3:20)

Quando nosso filho nos fala, ainda que ao telefone, conhecemos sua voz. Será que quando Deus nos fala, sabemos distinguir Sua voz?

Será que estamos seguindo a voz do Espírito Santo? E podemos nos questionar: 


Quanto tempo dedicamos a fim de ouvir a voz desse Porteiro no dia de hoje?  Como foi nosso dia? Nossa semana? Nosso mês? Nosso ano? 


Deixamos calar o exterior para poder  ouvir a voz interior? Quando suas próprias promessas nos dizem que:

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”. (Is 59:1)

Porém, quando passamos a ouvir a voz de Deus, a voz do Espírito Santo, deixamos de nos importar tanto com outras vozes, porque já não mais as conhecemos.

E quantas vezes tomamos decisões erradas, por acharmos certas? Entretanto, Deus deu o dia igual a todas as pessoas. Em qualquer lugar as vinte e quatro horas não são diferentes a ninguém, o diferencial é o andar com Deus. Enoque tinha 60 anos quando teve seu encontro com Deus e pode viver mais de 300 anos, porque  na Palavra de Deus há força.

Foi pela Palavra que todas as coisas foram criadas e não através de uma explosão, como querem nos fazer acreditar.

Pela Palavra: - Haja luz! E ouve luz e toda estrela foi chamada pelo nome. Através da Palavra no sexto dia eis que Deus criou o homem à sua própria imagem e semelhança e lhe soprou o fôlego de vida.

Do pó da terra nos fez, para que tivéssemos sempre presente a lembrança de que: não importa o que sejamos – Bil Gates ou Billy Gran – somos pó. O que faz a diferença é que o porteiro nos chama para que entremos no céu e ainda pede ao Pai, que enquanto estivermos no mundo, que este não tenha supremacia sobre nós, fazendo-nos mal. (Jo 17:15)

Assim, devemos repensar nossa caminhada com Deus e procurar habitar em Seu esconderijo, pois certamente em Sua sombra haverá descanso e repouso seguro, conforme exorta o salmista. (Sl 91:1)

Temos colocado Deus em nossa caminhada, em nossa casa, em nossa vida, ou temos sido apenas turistas?

Não há mais tempo para brincadeiras, pois ” o ladrão vem para matar, roubar e destruir” e Jesus – o porteiro nos promete a vida em abundância. (Jo:10:10)

Gerações passaram. Conta-se desde o Edem até Abrãao, 2.000 anos; de Abrãao a Jesus, 2.000 anos: de Jesus a nós somam-se mais 2.000 anos, o que vem demonstrar que o homem habita a terra há 6.000 anos.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante”. (1Co 15:45)

Portanto, Jesus se tornou o “Espírito Vivificante”.  Hoje podemos manter nosso corpo, alma e espírito imaculados para a volta do Senhor Jesus e usufruir da “vida em abundância” prometida, porém devemos ter clara a voz que daremos atenção, pois somente satanás pode tirar a Palavra que fora semeada pelo semeador. (Mc 4:15)

O ladrão não descansa e quer de toda forma nos separar de Cristo, colocando em nosso caminho novidades que logo são transformadas em outras novidades, não nos deixando dar a devida atenção pelo que é eterno.


É assim que, omissos, ante a superficialidade, muitos, ou mesmo nós, estamos vivendo. Quantas vezes nossos próprios interesses nos afastam do Senhor! Será que “quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lu 18:8) Mas Jesus nos alerta para que vigiemos, pois, ainda que o espírito esteja pronto, a carne é fraca diante das tentações: vigiai e orai. (Mt 26:41)

Temos que despertar!  Não nos conformar com este mundo, mas nos transformar pela renovação do nosso entendimento, para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em nossas vidas (Rm 12:2). Porque é pela misericórdia do Senhor que não somos consumidos, uma vez que suas misericórdias não tem fim e se renovam a cada manhã (Lm 3:22-23); “o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2Co 4:16)

Conta-se que durante a II Grande Guerra Mundial dois exércitos marchavam. Um se distancia do outro e, famintos, os soldados, deparam com uma aldeia que lhes oferece abrigo e comida. Enquanto um caldeirão de sopa é preparado, chega o outro comando e seu capitão faz o alerta de que se ali permanecerem todos serão feitos cativos,  mas,  poderão optar pela liberdade, abandonando de pronto o local.

O que fazer: permanecer e se tornar presa do inimigo, ou marchar livremente?

Sem muita alternativa, mediante dois caminhos apontados, o capitão derruba o caldeirão e para o chão espalha-se o alimento que traria alívio momentâneo e marcham.

Será que a partir deste momento vamos: ouvir, obedecer, colocar em prática a Palavra de Deus e marchar?

Que a nossa oração seja:

- Senhor! Que as coisas  do mundo não nos torne prisioneiros, porque Jesus veio. Aleluia! E foi forasteiro aqui na terra.

______________________
Pastor João Lunardelli
Igreja Batista Betel de São Carlos – 28 de novembro de 2010
Anotações e formatação de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário